FOTOS DO ESPAÇO ASTROS

INÍCIO SISTEMA SOLAR FASES DA LUA FOTOS DO ESPAÇO ACTIVIDADES

 

IMAGENS DE GALÁXIAS E CONSTELAÇÕES

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

IMAGENS DA TERRA VISTA DO ESPAÇO

 

              

 

    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Qual a aparência da Terra vista do espaço exterior?

        A Terra é muito grande e nós, seres humanos, muito pequenos em comparação. Só podemos ver uma parte muito pequenina da sua superfície e o chão, à nossa volta, é plano.

        Mas, vista de muito longe, a Terra é claramente uma esfera.

        Nestas fotografias tiradas do espaço, pudeste observar zonas azuis, verdes e brancas. As zonas azuis representam os oceanos, as zonas verdes representam os continentes e as brancas correspondem às nuvens da nossa atmosfera, ou a zonas de gelo do nosso planeta, bem como a icebergues.

 

 

IMAGENS DA LUA VISTA DO ESPAÇO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O que são as sombras da Lua?

        A Lua não tem uma cor uniforme, ou seja, apresenta zonas de cor mais escura e zonas de cor mais clara. Como a Terra, a Lua é constituída por mares e montanhas. Não há água nos mares da Lua, embora eles sejam praticamente planos.

        Nas montanhas há muitas depressões chamadas crateras. Os astrónomos, ou seja, os cientistas que estudam os astros, pensam que essas crateras se formaram através do impacto de meteoritos sobre a Lua, ou por erupção de vulcões. As crateras são as zonas mais brilhantes. Os mares são as zonas mais escuras e que dão o aspecto de sombras na Lua.

 

Espreita aqui a página das CURIOSIDADES:

 

 

Topo da página